Audiência proposta por Wilson Filho debate problemas em planos de saúde

0
44

Setenta e nove por cento dos pacientes que recorreram aos planos nos últimos 24 meses tiveram algum tipo de problema. Isso é o que revela pesquisa encomendada pela Associação Paulista de Medicina ao Instituto Datafolha e que motivou a realização de uma audiência pública nesta terça-feira (26) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal. A propositura é do deputado federal Wilson Filho (PTB).

Durante a audiência serão debatidos “os problemas amplamente relatados na mídia sobre planos de saúde, especialmente o fato de associados serem forçados a procurar o Sistema Único de Saúde”. Wilson Filho afirmou que o usuário paga caro por um plano de saúde e no momento que precisa dele, tem dificuldades em ser atendido.

Entre as principais reclamações, segundo o deputado, estão a dificuldade para marcar consultas (66%), procedimentos de maior custo (67%) e falhas no atendimento em pronto-socorro (80%). Outro problema grave apontado pela pesquisa é a obstrução dos planos de saúde ao trabalho dos médicos.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here