De olho no futuro: Wilson Filho disputará vaga na Assembleia Legislativa

0
73
Foi pensando nas pretensões eleitorais futuras que o deputado federal Wilson Filho (PTB) decidiu que não disputará a reeleição esse ano e tentará uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. “Quero estar mais tempo na Paraíba, vivenciando o dia a dia no Estado. Acredito que cumpri meu papel na Câmara e agora quero tentar novos desafios. Nesse período adquiri experiência, maturidade e percebo que estou pronto para enfrentar novas batalhas, inclusive na disputa majoritária em 2020, quem sabe”, revelou o petebista durante a entrevista coletiva concedida na sede do partido na manhã desta sexta-feira (4), após reunião da Executiva Estadual.

Wilson Filho disse ainda que essa decisão foi tomada após reflexão sobre sua vida pessoal e análise do cenário político. “Muitas pessoas passaram a me perguntar sobre essa possibilidade e eu comecei a analisar. Conversei com correligionários, lideranças e com minha esposa. Estou em uma nova fase da minha vida particular e isso pesou muito para essa decisão”, afirmou.

Durante a entrevista coletiva, o ex-senador Wilson Santiago presidente estadual do PTB, que foi reconduzido à liderança da legenda na semana passada, disse que vê com respeito a decisão tomada pelo deputado e reforçou que essa foi uma escolha que partiu do próprio Wilson Filho. “A disputa à reeleição era um caminho natural para ele (Wilson Filho) e a opção por mudar o caminho foi dele. Mas, compreendo esse momento que vive e tenho muito respeito pela decisão madura que tomou”, comentou Santiago.

Mandato – Wilson Filho está em seu segundo mandato na Câmara Federal e é o atual coordenador da bancada federal paraibana na Casa, função que exerce pela terceira vez. Dentre as comissões que participou, destaque para a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, uma das principais da Câmara. Ele é autor da proposta de emenda à Constituição que cria a Zona Franca do Semiárido, projeto que vai gerar emprego e renda para municípios nordestinos, através da criação de uma área de livre comércio.

Nesse tempo, ele destinou quase R$ 700 milhões em emendas para municípios paraibanos. Wilson Filho fez a indicação de emenda para a construção da terceira faixa na BR 230, do trecho que vai de Oitizeiro a Cabedelo. Também vem lutando pela conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, o que vai garantir água para a população do Sertão.

“Já contribuímos muito para levar melhorias aos municípios do nosso Estado, estando na Câmara, dialogando com os Ministérios e defendendo os interesses da Paraíba em plenário. Agora, quero continuar com esse trabalho estando mais perto das pessoas, passando mais tempo na Paraíba e levando para a Assembleia a experiência que adquiri em Brasília”, concluiu.

Perfil – Wilson Filho nasceu em João Pessoa, capital da Paraíba, em 10 de agosto de 1989. Filho do ex-senador José Wilson Santiago e da advogada Maria Suely Alves de Oliveira Santiago, ele é advogado e corretor de imóveis. É casado com a médica Rachel Gomes.

O parlamentar está em seu segundo mandato como deputado federal. Vem se destacando pela luta pelo desenvolvimento regional, geração de emprego e renda, segurança hídrica, saúde de qualidade e combate às drogas. Ele foi o segundo deputado federal mais jovem da história da Câmara dos Deputados ao se eleger no Pleito de 2010 com 105.822 votos. Em 2014, foi reeleito com 95.746 votos (4.94%).

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here