Lideranças elogiam decisão de Wilson Filho e enxergam atitude como maturidade política

0
12

Lideranças políticas elogiaram a decisão anunciada pelo deputado federal Wilson Filho (PTB) nesta sexta-feira (4), em não disputar a reeleição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. O parlamentar falou sobre o assunto durante coletiva concedida pelos integrantes do partido após realização de reunião da Executiva Estadual na legenda, na Capital.

deputado estadual Doda de Tião disse que Wilson Filho mostra maturidade, quando decide sair de sua zona de conforto, pensando em cenários que possam fortalecer a sua trajetória política. “Para mim, foi uma grande prova de maturidade. Ele demonstra que sabe o que quer e isso é uma grande virtude”, comentou.

Para o ex-deputado, Carlos Batinga, Wilson Filho caminha para a construção de uma carreira muito promissora na política, pautada na coragem de tomar decisões e na defesa do desenvolvimento da Paraíba. “Essas são características de um líder. Apesar de jovem, Wilson Filho já demonstra desenvoltura de uma liderança que quer o melhor para o seu Estado. Acredito que o nosso partido terá uma bancada muito atuante e unida na Assembleia Legislativa”, opinou.

Já o prefeito de Uiraúna, município do Sertão do Estado, João Bosco Fernandes, falou sobre o trabalho de Wilson Filho na região sertaneja, que foi diretamente beneficiada pelas emendas, projetos e empenho pessoal do parlamentar na liberação de recursos para as cidades do Sertão. “Wilson Filho fez muito pelo Sertão. Tenho certeza que ele continuará fazendo muito pela nossa região na Assembleia”, ressaltou.

Decisão – Wilson Filho anunciou na manhã desta sexta-feira (4) que vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, abrindo mão de disputar a reeleição na Câmara Federal. “Quero estar mais tempo na Paraíba, vivenciando o dia a dia no Estado. Acredito que cumpri meu papel na Câmara e agora quero tentar novos desafios. Nesse período adquiri experiência, maturidade e percebo que estou pronto para enfrentar novas batalhas, inclusive na disputa majoritária em 2020, quem sabe”, revelou.

deputado disse ainda que essa decisão foi tomada após reflexão sobre sua vida pessoal e análise do cenário político. “Muitas pessoas passaram a me perguntar sobre essa possibilidade e eu comecei a analisar. Conversei com correligionários, lideranças e com minha esposa. Estou em uma nova fase da minha vida particular e isso pesou muito para essa decisão”, afirmou.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here