Wilson Filho articula ida de representantes da Secretaria da Agricultura Familiar para discutir Garantia-Safra

0
78

deputado federal Wilson Filho (PTB) solicitou, nesta quinta-feira (10), uma reunião junto à Secretaria Nacional da Agricultura Familiar para discutir sobre os pagamentos do Garantia-Safra. A proposta é que o encontro aconteça no Sertão paraibano e conte também com representantes do Governo do Estado, prefeitos, secretários e agricultores dos nove municípios da região, cujos produtores estão sem receber o benefício. De acordo com o deputado, a reunião acontecerá até o final deste mês.

“Vamos apresentar um requerimento junto Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados para realizar essa reunião que é importante para os agricultores paraibanos. Na Secretaria Nacional de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, expressei a minha preocupação com a situação do benefício”, destacou o deputado.

Wilson Filho disse que é a reunião solicitada foi em favor dos sertanejos de Poço Dantas, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Monte Horebe, Santa Helena, São José de Piranhas e Triunfo.

Na quarta-feira (9), o deputado esteve na Secretaria Nacional da Agricultura Familiar, em Brasília, para debater o assunto e agendar a reunião. A data ainda está sendo definida. “Dos 15 municípios que compõem o Alto Sertão paraibano, nove estão sem receber o Garantia-Safra. Nós queremos levar a reunião para o Sertão paraibano para que as pessoas possam tirar todas suas dúvidas e as coisas possam voltar aos trilhos”, comentou.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here